quinta-feira, 24 de março de 2011

liberdade


que bom viver a vida a madrugada noite dia poesia soa livre junto com uma melodia, eu sempre quis ser o próprio dono do meu próprio nariz, eu sempre quis viver a vida livre e ser feliz eu sempre quis! tenho tudo que eu quero e não passo necessidade, mas necessito as vezes matar minha fome, minha vontade, liberdade o vento nos leva de encontro a uma paisagem, insanidade um novo jeito de arriscar nas oportunidades, mas se a vida me levar mais um dia anoiteceu, com fé no que acredito digo vida leva eu, to escrevendo esse texto usando muita emoção passa muita coisa na cabeça, muita imaginação, o universo é um espaço livre uma bola na imensidão, meus pés nesse momento tão em terra firme e a mente em outra dimensão. me deu vontade de explicar, de sorrir argumentar, e uma vontade de gritar eu so livre! a esperança não morreu um novo dia amanheceu e a liberdade eu sei que ainda existe, hoje eu não quero saber quem morreu ou se o mundo ainda ta em crise, que rolo um tsuname no Japão, e que tudo essas porra, esses problema ainda existe, hoje eu não tenho nenhuma pressa então nada me estressa então não vem com história triste. aprendi que a liberdade é igual a uma arvore que pode brotar, em qualquer canto mlk em qualquer lugar, é o que faz esses textos ganhar respeito, ser lido no asfalto e até mesmo no beco, por jovem, velho branco ou preto, e esse é pra quem tava se sentindo preso irmão traga desde o berço que a liberdade não tem preço, peço pra Deus ao Pai um pouco de sabedoria para iluminar minha mente e mostrar quando for meu dia, ou o nosso, e que não deixe nada me abalar, largar de mão hoje de tudo aquilo que tenta travar, tenho vontade de escrever irmão, curtindo um som de um violão, transmitir uma idéia e ouvir um som, a minha vontade vem do coração então.
cada um faz o que quer de acordo com aquilo que sabe eu faço tudo que eu quero de acordo com tudo que eu posso sempre de modo sincero tento me libertar de tudo aqui que eu desgosto, não gasto se quer um minuto pensando nos zé ruéla que falam mais do que a guéla, se atravesar nosso caminho nos atropela, so mais de curtir um reggae raiz bem feito e um arroz e feijão na panela, quem me conhece sabe que escrevo tudo isso de forma singela, Jah é testemunha, abraço vo acende uma véla.

erick fernandes

quarta-feira, 23 de março de 2011

falador


vai, pode fala a vontade que eu já nem me estresso to nem ligando na humildade eu já nem te impeço, adora falar dos meus fracassos mas se cala com o meu sucesso, eu sei com quem conta, e com quem eu conto, por que sempre tem um filha da puta pra aumenta um ponto e infelizmente tua inveja não me da desconto, desculpa mas assim não vai ganhar nada só vai arrumar confronto, teus papo não são reto na real tem tanta curva que eu ja to ficando tonto, então ponto final já acabou sua moral, se ficar com nos na boa vai se sentir mal, com os parceiros vai ser igual, não adianta seu otario seu conceito é su real, teu papo só serve pra alugar, nunca vi tuas conversas ajudar não tem dó em semear, e nem em espalhar discórdia, depois não adianta chorar e vir pedir misericórdia.
eu nunca vi falarem falarem falarem assim, na boa cuida da tua vida que eu cuido de mim falador, falador é como eu chamo você, me odeia por que eu so o que você queria ser, acha que minha vida é somente de felicidade, é pode ter certeza que eu conheço a dor de verdade, mas tu não aguentaria carregar a minha dor, por que aonde eu ando não anda falador.
muleke, vira sujeito home, se algum dia tu for colocar na tua boca o meu nome.

não faço fofoca deixo pros vizinho, deixa eles me queimarem, to nem ai eu já nasci neguinho.


erick fernandes

sexta-feira, 11 de março de 2011

dor de verdade,


deve ser por isso que Deus fez a cabeça em cima do coração, pra que os nossos sentimentos nunca ultrapassem a razão, a saudade é de fato uma das dores mais tristes desse mundo, é irmão muito ruim, dói no coração do trabalhador e no coração do vagabundo, estavam com saudades de mim ? é, to aqui de novo, tentando fazer mais um texto pra tocar o coração do povo, to com saudades do tempo que quase todo mundo era feliz, saudades do que vivi, saudades do que eu não vi, pois quem nunca se sentiu sozinho ? não importa a idade, quem já sentiu pode dizer o que é dor de verdade, é foda saber que as coisas não vão voltar, que a unica coisa que podemos fazer é aceitar, aceitar que tudo passa e só fica a saudade, o que devemos faze é viver o momento para recordar somente da felicidade. mas a saudade as vezes é boa para o coração, valoriza os sentimentos, faz viver uma paixão.

nisso daqui da pra escrever sobre tudo, amizade namorada, passado futuro, sobre amor ou até até mesmo sobre maldade, mas hoje eu decidi que ia falar sobre saudade.

-erick fernandes



a saudade existe, não por hoje estar longe de algo, mas sim por um dia ter estado perto.